MPT em Rio Branco digitaliza 100% dos seus processos físicos

A medida proporciona maior economia e eficiência à rotina da Procuradoria, além de facilitar o acesso dos autos ao público externo.
 
Rio Branco/AC – Com o objetivo de garantir agilidade na tramitação dos processos extrajudiciais do Ministério Público do Trabalho, a Procuradoria do Trabalho no município de Rio Branco, promoveu a digitalização de todo o denominado "legado físico", ou seja, processos que ainda possuíam autos físicos, além da versão eletrônica que já se encontrava em trâmite no órgão.
 
Cumprindo a determinação da Corregedoria do Ministério Público do Trabalho, por intermédio da Orientação Diretiva CMPT nº 02, de 27 de outubro de 2015, uma equipe de servidores da PTM de Rio Branco trabalhou durante o recesso, no período de 21 a 31 de dezembro de 2015, com o objetivo de transferir os arquivos físicos relevantes para o ambiente virtual, denominado "MPT Digital".
 
Desta forma, a PTM de Rio Branco passa a contar com processos extrajudiciais totalmente eletrônicos. A medida proporciona maior economia e eficiência à rotina da Procuradoria, além de facilitar o acesso dos autos ao público externo.
 
Ao todo foram digitalizados 255 processos, dentre os quais: 129 Processos de Acompanhamento Judicial – PAJ, 112 Inquéritos Civis – IC’s, 06 Procedimentos Preparatórios – PP’s, 06 Procedimentos Promocionais – PROMO e 02 Notícias de Fato – NF’s.
 
 
 
 
 
 
Fonte: MPT- RO/AC.
Assessoria de Comunicação Social
69-3216-1265 / 9976-8753

 

Imprimir