Magistrados recém-empossados visitam o Ministério Público do Trabalho

Atividade fez parte do curso de iniciação promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região

Porto Velho - Juízes do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região que participam do curso de formação inicial, módulo regional, da Escola Judicial do TRT estiveram na última sexta-feira, 4, na sede do MPT em Rondônia e Acre para visita institucional. Estiveram presentes os juízes Augusto Nascimento Carigé, Caroline da Silva Carrilho Rosa e Arianne Castro de Araújo Miranda, acompanhados pela juíza Soneane Raquel Dias Loura.

Durante a visita, os novos magistrados trataram sobre a atuação do MPT na região
Durante a visita, os novos magistrados trataram sobre a atuação do MPT na região

Os novos magistrados foram recepcionados pelos procuradores-chefes do MPT em Rondônia e Acre, Marcos Cutrim Piero Menegazzi (substituto), e pelo procurador do Trabalho Rafael Foresti Pego. Durante a visita os juízes substitutos do Tribunal Regional do Trabalho trataram sobre a atuação do MPT na região que abrange os Estados de Rondônia e Acre, dividido em três unidades: Porto Velho, Ji-Paraná e Rio Branco. 

O procurador-chefe do MPT, Marcos G. Cutrim, saudou os magistrados e se disse honrado, em nome da instituição, pela visita realizada pelos juízes, desejando-lhes sucesso na magistratura. "O MPT e o Poder Judiciário têm o dever de dividir a responsabilidade de tornar real o direito dos trabalhadores acreanos e rondonienses, sobretudo por meio da tutela coletiva trabalhista que visa à prevenir, combater e erradicar o trabalho escravo, o trabalho infantil, as fraudes trabalhistas nas empresas e órgãos públicos, a liberdade sindical, o meio ambiente de trabalho seguro, sadio e hígido", disse.

Ao final do encontro, os procuradores acompanharam magistrados recém-empossados na visita às instalações do edifício-sede do MPT em Rondônia. Os magistrados conheceram as salas de audiências (três, no total), gabinetes dos procuradores, as secretarias e o auditório, que tem sido utilizado por órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos para a realização de audiências públicas promovidas pelo Ministério Público do Trabalho.

Após o encontro com os procuradores, novos magistrados realização visitação às instalações do edifício-sede do MPT
Após o encontro com os procuradores, novos magistrados realização visitação às instalações do edifício-sede do MPT

Fonte: MPT/RO-AC

Assessoria de Comunicação Social

Tel.69-3216-1265 – 9976-8753

E-mail: prt14.ascom@mpt.mp.br

Imprimir