• Informe-se
  • Notícias da PRT14
  • Acordo na Justiça do Trabalho em ação proposta pelo MPT vai beneficiar Polícia Federal com equipamentos forenses

Acordo na Justiça do Trabalho em ação proposta pelo MPT vai beneficiar Polícia Federal com equipamentos forenses

Destinação feita à PF vai atender a projetos de incrementação de laboratórios de papiloscopia

Acordo firmado pela empresa com o MPT viabiliza pagamento de salário a empregados, lembra o juiz na audiência
Acordo firmado pela empresa com o MPT viabiliza pagamento de salário a empregados, lembra o juiz na audiência

Porto Velho – A Superintendência da Polícia Federal em Rondônia foi beneficiada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) com a destinação de 32 mil reais, referente ao pagamento de multa por uma empresa acionada na Justiça, por descumprir uma antecipação de tutela e para compensar a sociedade por violação a direitos trabalhistas. O dinheiro será utilizado pela PF para incrementar os laboratórios de papiloscopia que utiliza.

O acordo para a destinação do montante foi homologado pelo Juízo Auxiliar de Solução de Conflitos, Precatórios e Apoio à Execução do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Jasconpe), na quarta-feira (18/11). Na audiência para a homologação do acordo o Ministério Público do Trabalho foi representado pelo procurador-chefe do MPT em Rondônia e Acre, Marcos G. Cutrim.

Na oportunidade, o juiz do Trabalho Edílson Carlos de Souza Cortez esclareceu que houve a centralização da ação e de outros processos no Juízo, no sentido de resguardar os mais de 200 empregos que a empresa acionada na Justiça pelo MPT possui em atividade laboral na Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia, com penhora de crédito junto ao órgão, o que inviabilizava o pagamento dos salários daqueles trabalhadores.

Conforme o acordo, o repasse do recurso que beneficia a PF em Rondônia será feito pela Justiça do Trabalho diretamente ao fornecedor dos produtos forenses especificados pela Polícia Federal, cabendo a essa realizar as escolhas dos produtos, conforme já especificado no processo. As cópias das notas fiscais também deverão ser juntadas na ação.

Fonte: MPT/RO

(com informações da ASCOM/TRT14)

Imprimir