Crianças de Vista de Alegre do Abunã vivem um dia especial proporcionado por projeto apoiado pelo MPT

Distribuição de brinquedos, kits escolares, lanche compartilhado solidariamente pela comunidade e palestras sobre trabalho infantil e trabalho escravo marcaram Dia das Crianças no Distrito de Porto Velho

RONDÔNIA - Em Vista Alegre do Abunã, distrito do Município de Porto Velho, crianças da Comunidade Católica Nossa Senhora do Perpetuo Socorro e seus familiares tiveram uma manhã especial no domingo 13 de outubro, com muitas atividades organizadas por paroquianos e voluntários no Dia das Crianças. Nesse dia elas receberam brinquedos e partilharam lanche, enquanto seus familiares participaram de palestras sobre trabalho infantil e escravo.

O evento foi realizado pelo Centro Social Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que desenvolve no Distrito um projeto social de conscientização sobre trabalho infantil e trabalho escravo, o qual recebeu apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Rondônia em parceria com a Justiça do Trabalho da 14ª Região, por meio de destinação de valores relativos a multas judiciais por descumprimento da legislação trabalhista.

As atividades realizadas no Distrito incluíram a realização de palestra para reflexão do tema do projeto: trabalho infantil e trabalho análogo ao escravo. Ao final da palestra, houve distribuição de material informativo fornecido pelo MPT. Uma das organizadoras alertou aos presentes, ao término da palestra, que um dos “caminhos para se regularizarem essa situação é encaminhar uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho”.

O dia especial das crianças no Distrito de Abunã contou com o apoio do Procurador do Trabalho Élcio de Sousa Araújo. O procurador destacou: “O projeto desenvolvido em Vista Alegre do Abunã tem relevância social, por ser tratar de comunidade historicamente vulnerável ao trabalho escravo e ao trabalho infantil”. 

Confira mais fotos 

Siga o MPT nas mídias Sociais https://www.youtube.com/channel/UCfgZLOsYPZ4URNJ-fyxeTiQ?view_as=subscriber / https://www.facebook.com/mptroac/ https://twitter.com/MPTROAC

Imprimir