Em fase final de construção, obra de ampliação da PTM de Rio Branco recebe a visita do Procurador Geral do Trabalho!

“Espero que a sociedade se sinta em casa nas novas instalações da Procuradoria do Trabalho que vamos inaugurar no início do ano, aqui em Rio Branco”, disse o Procurador Geral

 

 

Rio Branco - Em fase final de construção, as obras de ampliação da sede da Procuradoria do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Rio Branco/AC foram visitadas pelo Procurador Geral do Trabalho (PGT), Ronaldo Curado Fleury, que esteve na terça-feira (20), na capital acreana, para inaugurar o Instituto de Prevenção do Câncer – unidade do hospital de Amor, nova denominação do Hospital do Câncer de Barretos, e fazer a entrega de duas carretas-consultórios para realizar exames preventivos na população feminina do Acre, tudo viabilizado com recursos de uma ação civil pública que reverteu R$ 31 milhões para construção da unidade física de prevenção e aquisição das unidades móveis.

 

Acompanhado pela Procuradora-Chefe do MPT na 14ª Região, Camilla Holanda Mendes da Rocha, do Procurador do Trabalho Anderson Luiz Correia da Silva e da Diretora de Secretaria da Procuradoria do Trabalho em Rio Branco, Laís Helena, o PGT percorreu as instalações do prédio, que se encontra em fase final de acabamento, e gostou do que viu.

 

“Eu fiquei muito feliz em ver que já está na fase final as obras da PTM de Rio Branco e confiante de que a gente consiga, até o final do ano, terminar toda a obra, que vai ser extremamente importante não só pelo aspecto de oferecer melhores condições de trabalho, mas também porque o Ministério Público do Trabalho passa a ter uma nova identidade visual no Estado”.

 

Para o Procurador Geral do Trabalho “a identificação do órgão torna mais fácil, o acesso da população aos seus serviços e é fundamental para o Ministério Público do Trabalho essa interação com a sociedade e com os trabalhadores, sindicatos, com o Governo para que a gente possa, melhor ainda, prestar serviço”.

 

Em relação à entrega do prédio, em breve, aos cidadãos acreanos, Dr Ronaldo Fleury disse que “o prédio é bonito, porém não é luxuoso, mas funcional e acolhedor, como devem ser as instalações do Ministério Público do Trabalho. Queremos que a sociedade que procura o MPT se sinta acolhida por nossa Instituição, até porque nós só existimos em função da própria sociedade”.

 

Com a entrega, em poucos meses, do prédio que amplia e dá nova configuração à sede do MPT em Rio Branco, “fecha-se um ciclo de construções na região e teremos três instalações modernas, acolhedoras e que dignificam ainda mais o Ministério Público do Trabalho” lembrou. “São três instalações referências em três cidades, duas em Rondônia: Porto Velho e Ji-Paraná e uma aqui no Acre: Rio Branco”, acrescentou.

 

O procurador geral Ronaldo Fleury disse ainda esperar que “a sociedade se sinta em casa, no Ministério do Público do Trabalho, não só em Ji-Paraná e em Porto Velho, no estado de Rondônia, mas também, aqui, em Rio Branco”.

 

“Nós queremos que o Ministério Público do Trabalho, em Rio Branco, seja uma casa da sociedade, não apenas para trazer demandas, mas também para promover eventos, receber visitas de escolas; que a sociedade interaja com agente. Queremos que os estudantes venham a esta casa conhecer o Ministério Público do Trabalho, qual a importância dos direitos sociais, do trabalho infantil, do trabalho escravo, discriminação, racismo, diálogos que o Ministério Público do Trabalho pode e deve fazer com a sociedade”.

 

E concluindo afirmou: “se tudo der certo, conseguiremos inaugurar as obras no início do ano”.

 

As instalações que ampliam a sede do MPT em Rio Branco constituem-se de um edifício com quatro pisos; com elevadores, salas de audiência, gabinetes para procuradores e modernas salas de trabalho para assessoria técnica e administrativa, estacionamento privativo, rampas de acesso para atender pessoas com dificuldades de locomoção entre outras comodidades.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM

Ministério Público do Trabalho – MPT em Rondônia e Acre

 

 

Imprimir