Rio Branco (AC) sediará o II Congresso Brasileiro de Direito Constitucional do Trabalho

O procurador-geral do Trabalho, Luis Camargo é um dos juristas convidados para participar do evento na capital acreana.

Com o tema central "Avanços Constitucionais e Trabalho no Século XXI", no período de 15 a 17 de outubro, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (UFAC).

 

Acre – A cidade de Rio Branco, capital do Acre, vai sediar o II Congresso Brasileiro de Direito Constitucional do trabalho, com o tema central "Avanços Constitucionais e Trabalho no Século XXI" no período de 15 a 17 de outubro. O evento é realizado pela Escola Superior da Magistratura Trabalhista da 14ª Região (ESMATRA 14), órgão da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 14ª Região (AMATRA 14), com o apoio do TRT da 14ª Região entre outros parceiros, entre os quais o MPT – Ministério Público do Trabalho na região de Rondônia e Acre.

O chefe do MPT nacional, Procurador-Geral do Trabalho, Luis Antônio Camargo de Melo, é um dos juristas que estará presente no evento. Outros convidados ilustres para participar do Congresso são Guilherme Guimarães Feliciano, professor livre-docente em Direito do Trabalho da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP); o juiz do trabalho Ari Pedro Lorenzetti, do TRT de Goiás, especialista em Direito e Processo do Trabalho e em Direito Civil e autor de diversos artigos.

De acordo com a Coordenadora Científica da Escola, juíza do trabalho Christiana D'arc Damasceno Oliveira, a participação no evento de renomados juristas brasileiros, representa uma excelente oportunidade para o aprimoramento e atualização de todos os operadores do direito, em especial àqueles que militam no mundo do trabalho.

Programação:

O evento terá como conferência de abertura o tema "Terceirização e Limites Constitucionais", seguido por outras conferências e Painéis, como: "Direito Social à Saúde e aspectos polêmicos das indenizações por acidentes de trabalho e doenças ocupacionais" com o desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, do TRT de Minas Gerais, autor de livros e artigos sobre saúde do trabalhador.

O mestre em Direito pela Unisinos, juiz do trabalho Ben-hur Silveira Claus, estará também no segundo dia do evento. A conferência de encerramento será do ministro Alexandre de Souza Agra Belmonte, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), doutor em Direito e membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho e autor de diversos livros e artigos.

O evento contará com lançamentos de livros jurídicos no segundo e terceiro dia e será fornecido certificado com carga de 10h. A grade de programação do evento pode ser acessada através do endereço: www.esmatra14.com.br/congresso

Mais informações:

Ascom-TRT14. (69) 3211-6371

Ascom-PRT14. (69) 3216-1265

Siga o Twitter @TRTNoticia

Imprimir